Você sente o peso da procrastinação?
- pamelapeyneau
- 3 de nov. de 2020
- 1 min de leitura

Movimento gera movimento. É clichê, óbvio, mas nem sempre fácil de praticar. Muitas vezes ficamos empacados com algumas coisas que precisamos ou queremos fazer. Isso pode ser desde questões corriqueiras, até situações mais intensas emocionalmente.
Pense em algo que você deseja mudar, algum objetivo antigo, atividades do dia a dia que não conclui, algo que te incomoda, algo no trabalho que você posterga...
Nessas situações muitas vezes o que empaca é se cobrar na conclusão em si da atividade. Geralmente oriento os clientes ou pacientes: "foque no pequeno". Ou seja, olhe para as pequenas partes. Pode ser que você não conclua tudo de uma vez, mas isso já fará você reagir, ou até mesmo engrenar "um pequeno no outro".
Se você já está com dificuldade para iniciar aquilo, ficar se culpando e olhando apenas o panorama geral de tudo o que está envolvido no contexto, não irá ajudar. Vai acabar ficando mais pesado, e o cenário perfeito não vai chegar pra você dar o primeiro passo.
Se estiver difícil, não espere o momento perfeito, às vezes vale a pena diminuir a autocobrança, e, apenas começar a se colocar em movimento, mesmo que seja com pequenas atitudes. Procrastinar faz parte do nosso perfil como ser humano, temos a tendência natural de poupar esforço. Então, jogue fora o chicote da culpa, olhe para você com um olhar de compreensão, trazendo o foco para o melhor possível a ser feito, não aquilo que é perfeito.






Comentários