Pandemia x Mundo Virtual
- pamelapeyneau
- 3 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
O mundo virtual tem seus benefícios. Pela tecnologia conseguimos ficar mais próximos daqueles que amamos, mesmo em tempo de quarentena. Mas antes mesmo dessa Pandemia, é notável que já existia nosso "eu virtual" x "eu "físico".

Como será que esses dois interagem? Será que existe uma compatibilidade? Será que buscamos ser nas mídias aquilo que não somos no dia a dia?
Parecem-me questionamentos relevantes. Na prática, nosso cérebro não faz essa diferenciação, nós somos um inteiro. Por isso, quanto mais coerência tivermos na nossa expressão nas redes sociais, melhor utilizaremos a nosso favor esses recursos.
Falar é fácil, mas e na prática? Não temos mais aqueles álbuns de fotos com cada um olhando pra um lado, a criança com o dedo no nariz, outro de olho fechado e os demais com uma gargalhada sincera.
Nós fazemos pose e apagamos aquelas fotos que não estão "perfeitas". Está tudo bem também em querermos expor coisas boas. Mas pensando em nosso bem-estar, é importante refletir o impacto na nossa subjetividade.
Às vezes o unfollow é terapêutico. Tudo que é exposto aos nossos sentidos, reverberam na nossa consciência, no nosso mundo interno. Então sejamos cuidadosos naquilo que expomos nossos sentidos, inclusive nas redes sociais. Com isso, buscar se distanciar nas mídias daquilo que causa comparação, inveja, baixa autoestima, medo...
Cuide com carinho de você por inteiro!






Comentários